João Pessoa
Feed de Notícias

Espep vai ministrar cursos de capacitação no interior do Estado

segunda-feira, 1 de agosto de 2011 - 11:34 - Fotos:  Secom-PB

Seguindo o plano de interiorização das ações do Governo, a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) pela primeira vez irá oferecer cursos de capacitação para o servidor público estadual em municípios do interior do Estado.

O projeto Espep Itinerante terá início neste mês. Para isso, a instituição adquiriu, com verba do Fundo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDR), o microônibus que transportará professores e funcionários envolvidos no projeto.

A ideia é realizar cursos em municípios estratégicos, onde também possam ser qualificados os servidores de municípios circunvizinhos. Sapé será o primeiro a receber o Espep Itinerante para realização de dois cursos no Centro de Treinamento de Professores. Serão ministrados os cursos de “Educação Ambiental e Políticas Sociais: enfoque na proteção da criança” e “Adolescente em face ao bullying”.

As inscrições já estão abertas para os servidores de Sapé, Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Cruz do Espírito Santo e outros municípios circunvizinhos. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras (dia todo) e sábados (dia todo), nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 deste mês. Até o momento, já estão inscritos cerca de 120 servidores.

Depois de Sapé, o projeto Espep Itinerante deverá seguir para os municípios de Alagoa Grande e Sousa, em datas a serem definidas. Assim como em Sapé, os cursos também estarão disponíveis para os servidores estaduais dos municípios-sede e circunvizinhos.

Os participantes terão direito ao material didático e ao certificado. “A intenção do Governo da Paraíba é valorizar os servidores estaduais. Com essa ação de interiorização, a previsão é que centenas se qualifiquem”, disse o superintendente da Espep, André Luiz Felisberto.