João Pessoa
Feed de Notícias

Espep reúne gestores de saúde em evento para motivar melhoria do atendimento ao público

terça-feira, 25 de outubro de 2011 - 12:39 - Fotos: 

Gestores da área da Saúde do Estado, provenientes de João Pessoa e de outros municípios, participaram na manhã desta terça-feira (25), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), do workshop “É preciso saber viver”, que teve como objetivo motivá-los a melhorar o trabalho em equipe, a superar as dificuldades do dia a dia e, dessa forma, atender melhor as pessoas que procuram as unidades de saúde.

O encontro faz parte da programação especial alusiva aos 45 anos da Espep. Durante o workshop, os gestores participaram de dinâmicas sobre limitação e importância do trabalho em equipe. “Eles lidam com vidas. Mostrei que é preciso respeitar as diferenças e provoquei a reflexão sobre a importância do respeito, do amor ao próximo, da superação diante das dificuldades. É preciso ter motivação pessoal, dessa forma se consegue desenvolver um bom trabalho no atendimento à sociedade”, frisou  Beto Chaves.

O diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Flauber Cruz, destacou que o workshop foi importante para motivar o trabalho em equipe e a busca de novos horizontes no atendimento à população. “Temos a estrutura hospitalar, o cliente, mas é necessário trabalharmos como um time para atendermos melhor quem nos procura. Tudo que ouvi e aprendi vou levar para os meus colegas de trabalho para que possamos realizar o melhor serviço possível”, disse Flauber Cruz.

Na tarde desta terça-feira, os gestores participam de reunião sobre processos administrativos. Após o encontro, os participantes enviarão à Espep suas carências no que se refere à qualificação dos servidores da área da saúde. “Quando recebermos esse diagnóstico, vamos poder definir quais os cursos para o setor que entrarão no nosso plano estratégico para 2012”, explicou Alexandra Vieira, coordenadora da Assessoria Técnica da Espep.