Fale Conosco

27 de outubro de 2011

Espep reúne gestores da Segurança e encerra programação de aniversário



Gestores da área de Segurança Pública do Estado se reuniram nesta quinta-feira (27), no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).  No período da manhã, eles participaram da palestra motivacional “É Preciso Saber Viver”; à tarde, assistiram à palestra “Gestão com Foco em Resultados”, que abordou temas como planejamento, desenvolvimento, avaliação, gestão de resultados e gestão de recursos humanos. O evento, que contou com a presença do secretário executivo da Segurança Pública, Raimundo Silvany, encerrou a programação da semana alusiva aos 45 anos da Espep.

Segundo o subcomandante da Polícia Militar, coronel Washington França, o encontro promovido pela Espep foi uma oportunidade para os gestores da Segurança Pública adquirirem mais motivação para atingir o melhor desempenho. “Como líder, o gestor precisa sensibilizar os colegas a se motivarem. Também é necessário ter foco, planejar. Nosso desafio é maior porque precisamos atingir os anseios da sociedade. Por isso o planejamento é importante para conseguirmos superar as dificuldades e alcançar os melhores resultados”, avaliou o subcomandante.

O diretor-geral do Instituto de Polícia Científica (IPC), Humberto Pontes, também destacou a importância do encontro realizado pela Espep. “Como gestores, queremos melhorar nossos conhecimentos. De forma pioneira, o Governo do Estado, por meio da Espep, demonstra essa preocupação. Esse momento que tivemos hoje mexe com nossa autoestima e nos dá mais disposição”, frisou Pontes.

Aniversário – A programação especial de aniversário da Espep, que completou 45 anos de fundação terça-feira (25), começou segunda-feira (24) com uma ação de serviços nas áreas da Saúde e Segurança. As palestras “É Preciso Saber Viver” e “Gestão com Foco na Qualidade” também foram ministradas nessa terça-feira (25), para os gestores da área da Saúde, e quarta (26), para os gestores da área de Recursos Humanos do Estado.

Os participantes das três áreas terão até 10 de dezembro para enviar à Espep suas necessidades em termos de capacitação. “A demanda que iremos receber vai nos ajudar a traçar nosso plano estratégico de capacitação para 2012”, disse Alexandra Vieira, coordenadora da Assessoria Técnica da Espep.

De acordo com o superintendente da Espep, André Felisberto, no próximo ano a escola irá ampliar o número de cursos de capacitação, o que irá contribuir para melhorar o desempenho dos gestores e servidores. “Além da Saúde, Recursos Humanos e Segurança Pública, nossa grade de cursos para 2012 também irá contemplar as demais secretarias e órgãos do Estado”.