João Pessoa
Feed de Notícias

Espep reúne gestores da área de recursos humanos do Estado

quarta-feira, 26 de outubro de 2011 - 17:38 - Fotos: 

Dando continuidade à programação especial de aniversário, a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) promoveu nesta quarta-feira (26) um encontro com os gestores e representantes da área de Recursos Humanos dos órgãos do Estado. No período da manhã, os convidados assistiram à palestra “É preciso saber viver”, ministrada pelo professor e consultor Beto Chaves, tendo como destaque a importância do trabalho em equipe.

“Procurei mostrar aos profissionais de Recursos Humanos que para o trabalho render é preciso entusiasmo para se trabalhar em equipe, saber motivar e enxergar os pontos positivos nos colegas de trabalho, superar as dificuldades e respeitar as diferenças. Assistindo a palestra, eles acabam também refletindo sobre a importância do respeito e do amor ao próximo”, contou o palestrante.

A diretora pedagógica do Centro Formador de Recursos Humanos do Estado, Fátima Silva, disse que palestras de motivação profissional são sempre importantes para que os servidores busquem o seu melhor desempenho. “Temos que ter o senso de trabalhar em equipe. Saber ouvir e aceitar a opinião do outro, o que nem sempre quem tem cargo de liderança consegue. Ninguém consegue avançar sozinho”, frisou. “Todos que assistiram à palestra devem ser agentes multiplicadores”, complementou Rosa Helena, da Divisão de Capacitação de Recursos Humanos da Funad.

À tarde, os gestores de Recursos Humanos participaram de uma reunião sobre processos administrativos. Após o encontro, eles terão até 10 de dezembro para informar à Espep quais os cursos de capacitação os profissionais de Recursos Humanos necessitam para melhorar o desempenho profissional. Os dados servirão para a Espep definir o seu plano estratégico para 2012. Nesta quinta-feira (27), a escola reúne os gestores da área de Segurança Pública com o mesmo objetivo.