Fale Conosco

11 de abril de 2013

Espep realiza primeiro encontro de escolas de serviço público do Nordeste



A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) vai promover o 1º Encontro de Escolas de Serviço Público do Nordeste, nos dias 29 e 30 de agosto, na sede da instituição, localizada no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa.

Para o superintendente da Espep, professor André Luiz Felisberto, a ideia do encontro surgiu após gestores de escolas dos outros Estados conhecerem os projetos e cursos aplicados para os servidores na Paraíba. “Através do esforço do governador em qualificar o servidor, hoje nos tornamos referência. O encontro será uma oportunidade para melhorar os conceitos científicos da administração integrados ao serviço público, bem como, sua eficácia através das práticas de cada gestão”, destacou.

De acordo com o cronograma do encontro, cada escola de governo terá o mesmo tempo para apresentar suas melhores práticas de ensino e, consequentemente, cada gestor terá a opção de adotar e implementar para seu Estado. Até o momento, está confirmada a participação do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Sergipe e Maranhão. No final do evento, será elaborado um caderno científico sobre as práticas de ensino das escolas de governo, que vai ser distribuído nas bibliotecas das escolas da rede pública.

Ações da Espep – As atividades acadêmico-pedagógicas desenvolvidas pelo Núcleo de Seleção e Treinamento (Nuset) da Espep qualificaram mais de 43 mil servidores nos últimos dois anos, em mais de 800 cursos na Capital e no interior da Paraíba.

Estas últimas ações fazem parte do Espep Itinerante que, em parceria com as prefeituras, através de um microônibus e profissionais qualificados, levam capacitação profissional a vários municípios. “Recebemos convites das prefeituras de Campina Grande, Juripiranga e Sapé, além de muitas outras e, por isso, estamos montando um roteiro para atender a todos”, disse o superintendente da Espep.

Segundo professor André Luiz, as metas para 2013 são ampliar a prestação de serviço do Espep Itinerante e do Espep Imersão, que visa qualificar os servidores através de cursos e palestras dentro de cada secretaria.