Fale Conosco

11 de junho de 2014

Espep realiza curso de formação de líderes no Hospital Clementino Fraga



Entre os dias 9 e 13 de junho, está sendo realizado, no auditório do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa, o Curso Formação de Líderes e Equipes Eficazes, por meio de uma parceria do hospital com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). O curso faz parte do projeto “Imersão”, que busca atender e qualificar trabalhadores, levando as aulas até as unidades.

Havia uma dificuldade muito grande dos trabalhadores assistirem aula na Espep, em Mangabeira, devido ao horário de trabalho e alguns não tinham tempo livre. Para atender a essa demanda, trouxemos o curso para dentro do hospital”, disse  a gerente do Núcleo de Educação Permanente (Nep), do hospital, Roseane França.

O Curso Formação de Líderes e Equipes Eficazes tem carga horária de 20 horas e está sendo realizado todas as tardes, com a professora universitária e consultora de recursos humanos, Maria Marta Araújo. Ela explicou que os principais temas apresentados são motivação, autoconhecimento, humildade e estilos de liderança.

O líder precisa se conhecer mais, ser mais motivado, ter humildade e amar o que faz para comandar sua equipe de forma mais plena. Com isso, a consequência será uma melhor relação com os colegas de trabalho e, principalmente, a oferta de um melhor atendimento, com um olhar diferenciado para a fragilidade do outro, enfim, mais humanizado”, disse.

Entre gerentes de setores e servidores interessados em liderança, estão participando do curso 28 funcionários, entre eles, o gerente do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais, do Clementino Fraga, Francisco José Morais. “Está sendo uma excelente oportunidade de adquirir mais conhecimentos, aprender novas tecnologias e técnicas de abordagem, sem precisar sair do nosso local de trabalho. Uma forma de valorização do servidor. E o mais importante disso tudo vem depois quando todo esse aprendizado será colocado em prática, proporcionando uma relação mais harmoniosa, tanto com os colegas de trabalho e com o usuário”, falou.

Este foi o primeiro dos 11 cursos que serão realizados dentro do Clementino Fraga, para os trabalhadores, por meio dessa parceria entre o hospital e a Espep.