Fale Conosco

8 de junho de 2012

Espep realiza 10 cursos de qualificação para servidores públicos em Monte Horebe



A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep)  promove, neste final de semana, 10 cursos de qualificação, em Monte Horebe, no Alto Sertão. Os cursos, que fazem parte do Espep Itinerante, projeto de interiorização da escola, são para servidores públicos lotados no município-sede e em três municípios circunvizinhos – Bonito de Santa Fé, Serra Grande e Carrapateira.

Durante todo o dia de sábado (9) e domingo (10), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bonifácio Saraiva de Moura (Rua Projetada, s/n, Centro), serão ministrados os cursos de Formação para Secretária; Cerimonial no Serviço Público; Ética no Serviço Público; Educação Ambiental e suas Especificidades; Capacitação em Práticas Docentes – Ensino Fundamental e Médio; Boas Práticas no Serviço de Alimentação; Atendimento Pré-Hospitalar; Humanização no Serviço de Saúde; Introdução em Libras, e Power Point – Ferramenta para o Desenvolvimento do Docente.

Em Alhandra – Além de Monte Horebe, neste fim de semana, o Espep Itinerante também vai estar em Alhandra, onde estão sendo ministrados cinco cursos: Políticas e Enfrentamento Contra as Drogas; Qualidade na Prestação dos Serviços – Enfoque Humano; Oratória – Expressão Verbal e Corporal; Atendimento Pré-Hospitalar – Primeiros Socorros, e Introdução em Libras. Planejadas para dois sábados, as aulas tiveram início no dia 2 e terminam neste sábado (9).

O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, oferecendo gratuitamente professores, material didático, certificado de conclusão, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação para todos os participantes, incluindo alunos, e salas de aula equipadas.

Além de todos os benefícios oferecidos por meio do Espep Itinerante, os participantes também podem requerer a Carteira de Estudante, que custa R$ 14 e dá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal e à meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos.

Esclarecimento – O documento estudantil continua sendo oferecido pela Espep, em parceria com a Federação dos Estudantes Secundaristas do Estado da Paraíba (Fesp-PB). Como a escola realiza cursos de curta duração, não pode emitir declaração ao aluno, como prevê a lei aprovada este ano pela Assembleia Legislativa do Estado, que desobriga o estudante de portar o documento estudantil para ter direito à meia-passagem e outros benefícios na Paraíba.