João Pessoa
Feed de Notícias

Espep qualifica 6.924 servidores estaduais em 2013

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 - 15:29 - Fotos:  Antonio David / Secom-PB

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) qualificou 6.924 servidores estaduais em 2013. Este ano foram realizados 159 cursos gratuitos e 88 oficinas em eventos. O balanço apresentado nessa quarta-feira (4) apontou que 3.220 servidores foram capacitados nos cursos e 3.704 servidores participaram das qualificações disponibilizadas nos eventos.

Os cursos mais procurados contemplaram diversas áreas do conhecimento com o objetivo de atender às reivindicações dos profissionais, os principais foram: Informática Básica, Power Point, Introdução à Licitação, Atendimento Pré-Hospitalar – Primeiros Socorros, Oratória, Acordo Ortográfico, Redação Oficial, Introdução Intérprete de Libras e Capacitação em boas práticas de alimentação.

Outros cursos de destaque foram Transparência da Gestão Pública e Controle Governamental, Direção Defensiva, Educação Financeira, Ética e Etiqueta no Serviço Público, Gestão de Competência, Redação Oficial, Supervisão Escolar, Programa de Enfrentamento às Drogas, Políticas Públicas contra o Bullying e Mídias Digitais.

Para o superintendente da Espep, professor André Luiz Felisberto, a escola desenvolveu as ações com base nos objetivos e necessidades de qualificação das secretarias e órgãos do Estado. “Foram disponibilizados cursos nas mais diversas áreas de conhecimento, atendendo desta forma os objetivos e missões institucionais. Tivemos também um quadro de professores qualificados, material didático e alimentação gratuita, além de instalação de qualidade. O Governo do Estado tem investido expressivamente na qualificação do servidor”, avaliou o professor André Luiz.

A Espep também ofereceu diversos eventos para a qualificação dos servidores como reuniões, planejamentos e encontro com gestores. Outras importantes realizações executadas foram a Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário da Paraíba, Capacitação de Ouvidorias, Semana do Servidor e o planejamento dos trabalhos do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

Treinamento Call Center – Um dos eventos de maior participação realizado na sede da Espep foi o treinamento com 882 jovens para o preenchimento de dois mil postos de trabalho para a empresa prestadora de serviços Call Center. Durante a primeira etapa, a escola sediou a seleção com psicólogos que, de maneira coletiva e individual, avaliaram os perfis dos candidatos através da aplicação de testes psicológicos, entrevistas e redação. A segunda fase foi realizada no Espaço Cultural.

Atendimento – A sede da Espep está localizada na rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, ao lado do Detran, em João Pessoa. Para obter mais informações, o servidor pode entrar em contato com o Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep (Nuset) pelo telefone 3214-1984.

Os cursos para o próximo semestre serão disponibilizados no portal do Governo da Paraíba, através do link (www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep). Para efetuar inscrição o servidor deverá imprimir aficha de inscrição quando disponível, preencher seus dados e enviar via fax (3214-1991).