João Pessoa
Feed de Notícias

Espep qualifica 250 servidores públicos em Borborema e Patos

segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 16:14 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Duzentos e cinquenta servidores públicos foram qualificados por meio do Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep), nos municípios de Borborema e Patos. As aulas foram ministradas em dois finais de semana.

Em Patos, 50 servidores estaduais participaram do curso Cerimonial para o Serviço Público, que foi realizado pela Espep, em parceria com a Fundação Ernani Satyro (Funes), nos dias 18,19, 25 e 26 de maio.

Já em Borborema, nos dias 19 e 26 de maio, foram ministrados cinco cursos: Marketing Pessoal – Enfoque na Etiqueta no Trabalho, Práticas no Serviço da Alimentação, Gestão e Conservação do Patrimônio Público, Acordo Ortográfico e Introdução em Libras. Duzentos servidores públicos (estadual e municipal) de Borborema e municípios circunvizinhos – Bananeiras, Belém e Serraria – receberam qualificação profissional por meio da Espep.

O projeto Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta maneira, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, oferecendo gratuitamente professores, material didático, certificado de conclusão, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação para todos os participantes, incluindo os alunos, e salas de aula equipadas.