João Pessoa
Feed de Notícias

Espep poderá ser transformada em escola de nível superior

quarta-feira, 13 de julho de 2011 - 10:36 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) poderá se transformar em breve numa escola de ensino superior. O primeiro passo será dado nesta quinta-feira (14), às 13h, quando o superintendente André Luiz de Sousa Felisberto entregará o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) ao Conselho de Educação da Paraíba.

Para agilizar o processo, André Felisberto colocará também sob avaliação o Projeto Pedagógico de Bacharelado em Administração Pública. Se a transformação da Espep em escola superior for aprovada pelo Conselho, além dos cursos de pequena duração já oferecidos, a instituição passará a certificar cursos de graduação, que serão disponibilizados, por meio de vestibular, aos servidores públicos estaduais.

“Ao transformar a Espep em escola superior, poderemos reduzir o custo para investir em qualificação, além de otimizar a qualidade dos serviços prestados. O número de pessoas atendidas será muito maior.  Nossa intenção é  que o curso em Administração Pública seja o primeiro. Mas  queremos oferecer  outros,”  enfatizou o superintendente da Espep.