João Pessoa
Feed de Notícias

Espep oferece qualificação e perspectivas para servidores estaduais

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014 - 09:25 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

O professor de Matemática Talis de Oliveira Sousa, 50 anos, sentia que poderia incrementar as aulas que ministra na Escola Estadual Luís de Azevedo Soares, no bairro Tibiri, em Bayeux. Coincidindo com suas expectativas, ele descobriu que poderia se qualificar, gratuitamente, nos cursos oferecidos pela Escola do Serviço Público da Paraíba (Espep), órgão do Governo do Estado, responsável pela capacitação do funcionalismo estadual. Em janeiro, a Espep oferece 12 cursos diferentes, durante os três turnos do dia, como o de informática básica Word/Excel que Talis frequenta.

Descobrir estes cursos foi uma grata surpresa. A capacitação é importante para todos os profissionais que estão no mercado de trabalho, porque quem não evolui no que faz acaba ficando pra trás. Depois deste curso, farei todos os que puder na Espep”, avaliou o professor.

A coordenadora da assessoria técnica da Espep, Alexandra Vieira, destacou que, além do desenvolvimento pessoal, os cursos pretendem ainda melhorar a qualidade do serviço público de forma coletiva. “Não é só o servidor que se beneficia, mas também o cidadão que terá acesso a serviços de qualidade”.

São oferecidos ainda os cursos de Introdução a Licitação (50h/manhã), Power Point (50h/manhã), Aposentadoria ao Servidor Público (50h/manhã), Excel do Básico ao Avançado (50h/tarde), Qualidade no Atendimento ao Público (50h/tarde ou noite), Ética e Motivação no Serviço Público (50h/tarde), Capacitação em Serviço de Nutrição e Gastronomia (50h/tarde), Introdução ao Direito Administrativo (50h/noite), Introdução a Organização de Eventos no Serviço Público (50h/noite) e Redação Oficial (50h/noite).

Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas através do site http://www.espep.pb.gov.br/. O telefone para mais informações é o (83) 3214-1991.