João Pessoa
Feed de Notícias

ESPEP oferece cursos em todo o Estado

terça-feira, 2 de março de 2010 - 09:10 - Fotos: 

A Escola de Serviço Público ( ESPEP) começa o mês de março com cursos em todo o Estado. Nas cidades de Sousa, Alagoa Grande e Sapé, dois novos cursos foram iniciados nesta segunda-feira (01): ‘Redação Oficial para Secretários’ e ‘Legislação do Ensino para Secretários’. O primeiro está acontecendo nas três cidades, enquanto o segundo está sendo ofertado apenas no município de Sapé.

Nos municípios de João Pessoa e Araruna, a partir do dia 08, haverá o curso de ‘Atualização para Secretários Escolares’. As aulas acontecerão no turno da noite e a carga horária consta de 160 horas-aula. Esse curso será dividido em quatro módulos e busca atender aos Secretários Escolares e Auxiliares Administrativos. Serão oferecidas 50 vagas em cada município.

Com o objetivo de conhecer aspectos motivacionais no ambiente de Trabalho, em Araruna, será ofertado também o curso Liderança e Motivação no Trabalho. Com carga de 40 horas-aula, o curso se destina aos servidores de todas as áreas.

O outro curso ofertado na cidade de João Pessoa, com início previsto para o dia 15  é o de ‘Redação: argumentação e lógica textuais’ , que tem como público alvo servidores públicos de todas as áreas  e pretende fornecer aos funcionários elementos que permitam que eles redijam de maneira correta e segura.

Ainda em João Pessoa, haverá o curso de ‘Elaboração e Gestão de Projetos’. As aulas também serão iniciadas no dia 15 e visam a promover subsídios para o desenvolvimento e a gestão de um projeto voltado para a administração pública. Os cursos oferecidos em João Pessoa acontecerão na Escola de Serviço Público, em Mangabeira, no turno da noite.

Para a Superintendente da ESPEP,  professora Maria Alice Serrano de Andrade, a Escola pretende dar continuidade à política do Governo do Estado para a qualificação total do servidor, aumentando sempre mais o número de servidores treinados e qualificados. Maiores informações, podem ser obtidas, em João Pessoa, através do Núcleo de Seleção e Treinamento pelos telefones 3124-1984/1983 e, em Araruna, na Secretaria da Educação.

Da Assessoria de Imprensa da Espep