Fale Conosco

14 de junho de 2011

Espep oferece capacitação para técnicos do Cooperar e da Emater



A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) está oferecendo cursos de capacitação para 65 técnicos que fazem parte do projeto Cooperar e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), desta terça-feira (14) e a quinta-feira (16), em João Pessoa. Os servidores participam de um workshop, voltado para o planejamento de ações conjuntas entre a Emater e o Cooperar, em prol do homem do campo.

O objetivo do evento, realizado para técnicos ligados aos escritórios regionais do Litoral, Cariri e Brejo, é nivelar as equipes técnicas sobre os procedimentos adotados, otimizando os resultados das ações implementadas.  No mês de julho, os workshops de planejamento das ações conjuntas do Projeto Cooperar e Emater serão realizados nas cidades de Patos, Campina Grande, Areia e Sumé.

Cooperar – O Projeto Cooperar finalizou a etapa de realização de 100 convênios com associações e cooperativas das regiões das regiões do Brejo, Borborema, Cariri e Sertão, atendendo demandas de infra-estrutura tais como construção de cisternas, passagens molhadas e sistemas de irrigação, beneficiando mais de quatro mil famílias. Os próximos convênios são de caráter produtivo e atingirão do 51º ao 100º município mais carente do Estado, na ordem de critérios do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), pluviometria e densidade demográfica.