João Pessoa
Feed de Notícias

Espep oferece 20 cursos de aperfeiçoamento para servidores estaduais

segunda-feira, 8 de agosto de 2016 - 16:23 - Fotos:  Secom-PB

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) oferece neste mês de agosto 20 diferentes cursos para os servidores estaduais que desejarem se aprimorar em determinada área. As inscrições podem ser feitas via correio eletrônico, online ou presencialmente, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande e Sousa.

Os cursos oferecidos em João Pessoa são: Acordo ortográfico; Higiene e segurança no trabalho nas unidades de saúde estaduais; Informática básica: Windows/Word (oferecido em turmas com dois diferentes turnos – manhã e tarde); Diferenças socioculturais que segmentam a sociedade brasileira: preconceitos e discriminações; Qualidade no atendimento ao público; Controle de infecção hospitalar CCIH nas unidades de saúde estaduais; Redação oficial; Direção defensiva e evasiva – módulo I (carros); Formação para secretárias no serviço público; Inglês básico I; formação de líderes com equipes eficazes; Enfermagem do trabalho no serviço público; Introdução ao Power Point.

Em Campina Grande: Formação de líderes e equipes eficazes; Informática básica: Window/Word; Oratória: expressão verbal e corporal. Em Alagoa Grande: Elaboração de projetos e captação de recursos; Autismo na educação regular – aspectos pedagógicos; Organização e administração de eventos públicos. Em Sousa: Acordo ortográfico; Formação de instrutores; Técnica de arquivamento e gerenciamento documental; Distúrbios de aprendizagem na escola. Nos polos do interior do estado, as turmas são aos sábados, nos turnos manhã e tarde, a partir do dia 13 de agosto.

A ficha de inscrição está disponível no endereço www.espep.pb.gov.br. O servidor interessado em fazer a inscrição online deverá acessar o link correspondente a cidade onde deseja realizar o curso e lá encontrará o espaço para envio da ficha de inscrição.

Para mais informações, o polo sede da Espep funciona na Rua Neuza de Sousa Sales, S/N – Mangabeira VII, em João Pessoa. Telefones: (83) 3214-1984 e 3214-1991. Inscrições por email: nuset.espep@hotmail.com.

Balanço do semestre – De janeiro a julho de 2016, a Espep ofereceu aos servidores estaduais 64 cursos em quatro polos do estado. Em João Pessoa, foram oferecidos 38; nove em Alagoa Grande; quatro em Campina Grande; e 13 cursos foram realizados em Sousa. Destes, o Núcleo de Seleção e Treinamento (Nuset) afirma que oito novos cursos foram incluídos na grade, por meio de um levantamento das necessidades dos órgãos. Distribuídos entre estes, 588 servidores realizaram aperfeiçoamentos no total.

No início do ano, a Espep realizou um processo seletivo e assim foram contratados 203 novos instrutores, a fim de diversificar a grade de cursos e poder oferecer mais qualidade no aperfeiçoamento dos alunos/servidores. Segundo Kátia Dornelas, apesar da boa participação, a frequência dos alunos ainda não alcançou as expectativas do Núcleo e para este semestre ela aposta em uma maior divulgação. Desde julho, a Escola conta com uma nova superintendente, Luciane Alves Coutinho, pedagoga pela Universidade Federal da Paraíba e neste novo semestre deverá continuar a oferecer os melhores cursos de acordo com a necessidade do serviço público do Estado.