Fale Conosco

13 de maio de 2009

Espep mantém pós-graduação com alunos que iniciaram os cursos



O secretário da Administração, Antônio Fernandes, informou que o Governo do Estado, através da Escola de Serviço Público (Espep), dará prosseguimento aos cursos de pós-graduação lato sensu MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da Administração Pública e Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública, inclusive com a participação dos alunos que não integram mais os quadros funcionais do Estado.

De acordo com o secretário, como forma de não prejudicar os participantes do curso que ocupavam cargos comissionados, o governador José Maranhão determinou que houvesse o prosseguimento das atividades com a permanência de todos eles, sem nenhum ônus e dando oportunidade para a conclusão da pós-graduação.

A medida também tem o propósito de manter a política de qualificação e requalificação profissional dos servidores estaduais. De acordo com a professora Vera Alencar Lira, superintendente da Espep, o cronograma de realização dos cursos será mantido integralmente, sem a exclusão de nenhum aluno matriculado e que iniciou o curso. “Continuarão participando das aulas os funcionários matriculados, inclusive os que já não integram o quadro de servidores do Executivo estadual”, informou a superintendente.

O MBA em Gestão Estratégica possui três turmas, sendo duas em João Pessoa e uma em Campina Grande, e é realizado em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública, com uma turma, acontece na Capital e é ministrado no Centro de Ensino Consultoria e Pesquisa em parceria com a Universidade Potiguar.