Fale Conosco

16 de abril de 2012

Espep Itinerante tem adesão de 35 municípios



O Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), já recebeu a adesão de 35 prefeituras, solicitando cursos de qualificação para os servidores públicos, segundo informou o superintendente do órgão, André Felisberto, durante a segunda reunião no Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande, no Brejo paraibano.

No encontroem Alagoa Grande, representantes de 12 municípios aprovaram a proposta de parceria.  O Governo do Estado, por meio da Espep, oferece cursos em áreas diversas, com professores, material didático, coordenação pedagógica, coordenação técnica e carteira de estudantes aos servidores, enquanto as prefeituras asseguram  hospedagem, alimentação e salas de aula equipadas.

“A reunião de hoje foi positiva porque os municípios que aqui participaram demonstraram grande interesse em fazer essa parceria, no sentido de melhor qualificar o servidor do Estado e municipal”, avaliou André Felisberto.

A primeira reunião aconteceu no dia 13, no auditório da Espep,em João Pessoa. Nessaterça-feira (17), às 9h, o encontro será no Núcleo de Treinamento de Sousa, localizado na Rua José de Paiva Gadelha, 123, Centro. Para este encontro, a Espep convidou prefeitos de 89 municípios.

A secretária de Educação de Riacho de Santo Antônio, Ana Lúcia, destacou a importância da parceria com o Espep Itinerante, “pois os municípios vão apenas custear a alimentação e hospedagem dos professores e pessoal de apoio do Governo. Isso é um bom investimento para qualificar os funcionários. Esta proposta é um presente”.

Representando a Prefeitura de Alagoa Grande, o secretário de Administração, Murilo Padilha, parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa, enquanto o prefeito de São João do Tigre, no Cariri, Eduardo Jorge Lima, destacou o processo de interiorização de qualificação dos servidores do Estado e dos municípios e prometeu aderir ao projeto.