Fale Conosco

4 de novembro de 2011

Espep Itinerante segue neste sábado para o município de Borborema



A quarta etapa do projeto Espep Itinerante será iniciada neste sábado (5), no município de Borborema, Brejo paraibano. Serão ministrados quatro cursos: Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Formação de Líderes com Equipes Eficazes, Informática Elementar e, por fim, Qualidade na Prestação dos Serviços: Enfoque Humano (que terá duas turmas). Os cursos estão sendo oferecidos para os servidores públicos estaduais do município-sede e circunvizinhos.

As aulas, que serão ministradas onde funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), na Praça Sigismundo Aranha, vão acontecer durante três sábados: 5, 12 e 19 de novembro. As inscrições estão abertas no local. Até a manhã desta sexta-feira (4) havia mais de 100 servidores inscritos.

O Espep Itinerante começou em agosto, em Sapé, e já passou por Alagoa Grande e Campina Grande. Nesses três municípios foram capacitados 559 servidores. O projeto faz parte do plano de interiorização das ações do Governo do Estado. “Vamos levar o Espep Itinerante para vários municípios. A nossa intenção é qualificar o maior número de servidores possível”, frisou André Felisberto, superintendente da Espep.

Benefícios – Os servidores matriculados no Espep Itinerante têm os mesmos benefícios dos que frequentam os cursos na sede da instituição, em João Pessoa. Eles recebem gratuitamente material didático, Certificado de Conclusão e alimentação. Também podem requerer a Carteira de Estudante, que dá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal e à meia-entrada nos eventos culturais e esportivos. O documento estudantil custa R$ 14.