Fale Conosco

27 de fevereiro de 2013

Espep Itinerante oferece cinco cursos em Uiraúna no mês de março



O Programa Espep Itinerante abriu inscrição para cinco cursos na cidade de Uiraúna, que serão ministrados nos próximos sábado (2) e domingo (3). O projeto é uma ação inovadora da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que descentraliza os cursos de capacitação para servidores estaduais no interior do Estado, abrindo espaço também a servidores municipais.

Os cursos têm duração de 20 horas aula e serão ministrados na Escola Estadual Dr. José Duarte Filho. A inscrição é gratuita e está sendo feita na Secretaria de Ação Social de Uiraúna, na Rua Manuel Mariano, s/n.

Os servidores, estaduais e municipais podem se inscrever nos cursos:

- Qualidade na Prestação dos Serviços: com enfoque humano

- Formação de Gestores na Educação

- Gerenciamento de Conflitos

- Boas Práticas no Serviço de Alimentação

- Políticas de Enfrentamento às Drogas

A parceria da Espep com a prefeitura de Uiraúna oferta 50% das vagas para servidores estaduais e 50% para servidores do município. No Espep Itinerante, compete à prefeitura, dentre outras tarefas, disponibilizar a estrutura física para a realização dos cursos; fornecer hospedagem e alimentação à equipe da Espep; almoço aos participantes; divulgar os cursos na cidade; efetuar as inscrições e emitir relatório final.

Quanto à Espep compete a elaboração do plano pedagógico de acordo com as necessidades do município; selecionar e contratar o corpo docente; fornecer material didático aos participantes; fazer o pagamento ao corpo docente; emitir certificado de conclusão dos participantes e transportar os instrutores e demais membros da Espep ao município.

Em 2012, o Programa de Interiorização Espep Itinerante ofertou 47 cursos e qualificou 1.452 servidores nos municípios de Alhandra, Borborema, Campina Grande, Soledade, Santa Luzia, Patos, São José de Piranhas, Monte Horebe e Poço de José de Moura.