Fale Conosco

22 de julho de 2012

Espep Itinerante ministra cinco cursos neste final de semana em Soledade



O Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), ministra neste sábado (21) e domingo (22) cinco cursos de capacitação na cidade de Soledade. As aulas são voltadas para servidores públicos estaduais e municipais da região. As inscrições ainda estão abertas e os cursos são inteiramente grátis.

Em Soledade, os treinamentos são Políticas e Planejamento contra o Bullying; Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Qualidade na Prestação dos Serviços – Enfoque Humano; Políticas e Enfrentamento às Drogas; e Oratória – Expressão Verbal e Corporal.

De acordo com a gestora do Espep Itinerante, Conceição Nóbrega, cada turma deve ter em média 30 participantes. “Dessa marca, 50% das vagas vão para servidores públicos estaduais e o restante para servidores públicos municipais, já que o projeto funciona em parceira com as prefeituras da região”, explicou.

Cada curso terá carga horária de 20 horas e as aulas serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Trajano Nóbrega, localizada na Rua José Francisco de Araújo, s/n, Novo Cruzeiro, em Soledade.

No mesmo local, ainda estão sendo feitas inscrições. “Nossa ideia é atender o maior número de pessoas possível. Mesmo que ultrapasse a média de 30 participantes, tendo espaço para acomodar os interessados na sala, estaremos recebendo mais inscrições”, garantiu Conceição. Para se inscrever, o servidor precisa apresentar o CPF e o RG.

Interiorização – O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, oferecendo gratuitamente professores, material didático, certificado de conclusão, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação para os participantes, incluindo os alunos, e salas de aula equipadas.

A próxima cidade a receber o projeto é Poço de José de Moura, no Alto Sertão, nos dias 28 e 29 deste mês. Os cursos oferecidos são Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Qualidade na Prestação dos Serviços – Enfoque Humano, Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Atendimento Pré-Hospitalar, e Direção Defensiva.

As aulas vão acontecer na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Francisco Cassiano Sobrinho, localizada na Rua Alexandre Amador, 251, Centro, onde também estão sendo efetuadas as inscrições para as aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9954-5098.