Fale Conosco

10 de novembro de 2011

Espep Itinerante chega ao Vale do Sabugí neste sábado



O projeto Espep Itinerante segue neste sábado (12) para o município de Santa Luzia, no Vale do Sabugí, onde serão promovidos nove cursos de qualificação para os servidores públicos estaduais da região. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (11) na Escola Estadual Padre Jerônimo Lawen, no bairro São José, onde serão ministradas as aulas nos dias 12, 13 e 19. Nos próximos dois sábados, também haverá aulas em Borborema, município do Brejo, onde desde o último dia 5 estão sendo realizados quatro cursos de qualificação.

Os cursos oferecidos no Vale do Sabugi são Informática Básica (Word/Excel); Introdução às Políticas de Planejamento para Criança e Adolescente em Face ao Bullying; Administração e Organização de Eventos; Introdução em Libras; Qualidade na Prestação dos Serviços: Enfoque Humano; Boas Práticas no Serviço de Alimentação; Redação Oficial; Gênero e Diversidade Sexual e Formação de Líderes com Equipes Eficazes.

O projeto de interiorização da instituição teve início em agosto deste ano. O primeiro a receber o Espep Itinerante foi Sapé, onde foram oferecidos quatro cursos e capacitados cerca de 200 servidores do município-sede e circunvizinhos. Em setembro, o projeto foi realizado em Alagoa Grande, onde também foram qualificados aproximadamente 200 servidores.

Em outubro, o Espep Itinerante aconteceu em Campina Grande, com a capacitação de 159 servidores públicos estaduais. “A intenção do Governo da Paraíba é valorizar o funcionalismo público. Através desta ação de interiorização, queremos qualificar o maior número de servidores possível”, disse o superintendente da Espep, André Luiz Felisberto.

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) oferece aos participantes o material didático e o Certificado de Conclusão gratuitamente. Além disso, os alunos podem solicitar a Carteira de Estudante, que custa R$ 14 e dá direito à meia-passagem no transporte interestadual e à meia-entrada nos eventos culturais e esportivos.