Fale Conosco

15 de agosto de 2011

Espep Itinerante atende cerca de 200 servidores em Sapé



Cerca de 200 servidores públicos estão participando do Espep Itinerante, que foi aberto no último sábado (13), no Núcleo de Treinamento, em Sapé.  Nesta primeira etapa do projeto, que atende ao plano de interiorização do Governo, estão sendo ministrados quatro cursos: Educação Ambiental, Higiene e Segurança no Trabalho, Marketing Pessoal, e Formação de Políticas e Planejamento contra o Bullying.

A ideia do Espep Itinerante é atender a grande demanda de servidores do interior que necessitam de capacitação. Em Sapé, além dos servidores do município-sede, estão sendo capacitados servidores de Sobrado, Riachão do Poço, Mari, Gurinhém e Araçagi. “Procuramos distribuir os cursos em três áreas: saúde, educação e administrativa. E para não prejudicar o horário de trabalho dos alunos, as aulas estão sendo ministradas aos sábados. Teremos mais dois sábados de aula, cada um com 10 horas/aula”, explicou a coordenadora do projeto, Conceição Nóbrega.

Nesta primeira etapa, o curso mais procurado é o de Formação de Políticas e Planejamento contra o Bullying. Devido à demanda, foram abertas duas turmas, cada uma com 40 alunos. “Percebemos que há muitos educadores preocupados com esta questão”, disse.

Todos os participantes do projeto recebem material didático e o certificado. Além disso, quem quiser pode requerer a Carteira de Estudante, que dá direito à meia-passagem nos ônibus intermunicipais. “Sabemos que o objetivo do Governo é valorizar o servidor. Com o Espep Itinerante, certamente, vamos qualificar o maior número de servidores possível”, disse o superintende da Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep), André Luiz Felisberto, que esteve em Sapé para dar início ao projeto.

As próximas etapas do Espep Itinerante vão ser realizadas nos municípios de Alagoa Grande e Sousa, em datas a serem definidas.