Fale Conosco

5 de junho de 2012

Espep Itinerante abre inscrições para cursos em Monte Horebe



O Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), vai estar em Monte Horebe, no Alto Sertão, nos próximos sábado e domingo (9 e 10), com 10 cursos de qualificação para o servidor público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (8) na Secretaria Municipal de Administração, na Rua Pedro Gondin, s/n, Centro. As vagas estão sendo disponibilizadas para os servidores públicos de Monte Horebe e de três municípios circunvizinhos – Serra Grande, Carrapateira e Bonito de Santa Fé.

Os cursos são de Formação para Secretária; Cerimonial no Serviço Público; Ética no Serviço Público; Educação Ambiental e suas Especificidades; Capacitação em Práticas Docentes – Ensino Fundamental e Médio; Boas Práticas no Serviço de Alimentação; Atendimento Pré-Hospitalar; Humanização no Serviço de Saúde; Introdução em Libras, e Power Point – Ferramenta para o Desenvolvimento do Docente. As aulas vão acontecer nos dias 9 e 10 de junho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bonifácio Saraiva de Moura, na Rua Projetada, s/n, Centro.

O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, oferecendo gratuitamente professores, material didático, certificado de conclusão, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação para todos os participantes, incluindo alunos, e salas de aula equipadas.