Fale Conosco

7 de março de 2012

Espep inscreve para o curso Introdução em Libras até sexta-feira



A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) está com inscrições abertas para o curso de Introdução em Libras até esta sexta-feira (9). O curso, que é disponibilizado para os servidores públicos do Estado, é promovido pela escola desde o ano passado e engloba o projeto do Governo da Paraíba de proporcionar acessibilidade às pessoas com deficiência nos mais diversos órgãos. As aulas começam nesta segunda-feira (12).

Com o curso, os servidores, que lidam diretamente com o público, podem manter uma comunicação básica com os deficientes auditivos. Segundo o professor Jonas de Melo Maciel, que é deficiente auditivo, os alunos poderão atender melhor e oferecer a orientação básica necessária. “Onde quer que haja atendimento ao público, é necessário ter alguém habilitado para atendê-los”, disse.

No curso de Libras, os alunos aprendem os parâmetros da Língua de Sinais; expressão facial e corporal; conceitos e mitos sobre a Língua de Sinais e a comunidade surda; a gramática da Língua de Sinais; alfabeto manual e numerais; saudações e cumprimentos; frases exclamativas, afirmativas, interrogativas e negativas.

Para os cursos que começam na próxima segunda-feira (12), além de Introdução em Libras, ainda há vagas para Marketing Pessoal no Serviço Público, Conceitos Básicos sobre Corel Draw e Introdução à Internet. A inscrição, o material didático e o certificado de conclusão são gratuitos.

 

A ficha de inscrição está disponível no portal do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep). Basta que o servidor imprima uma cópia, preencha com seus dados e envie via fax: (83) 3214-1991. Quem preferir, pode fazer a inscrição na sede da Espep (Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, ao lado do Detran). Informações: 3214-1984.