João Pessoa
Feed de Notícias

Espep inscreve para curso sobre acordo ortográfico até sexta-feira

quarta-feira, 15 de agosto de 2012 - 11:21 - Fotos:  Secom-PB

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) está com vagas abertas para o curso sobre o acordo ortográfico assinado pelo Brasil, Portugal e mais seis países que têm o Português como língua oficial. O curso de qualificação é destinado ao servidor público estadual e as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (17). As aulas começam segunda-feira (20), no turno da noite.

O uso das novas regras ortográficas será obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2013. Durante as aulas sobre o acordo ortográfico, os alunos terão uma visão histórica sobre o nascimento da língua portuguesa, considerações gerais sobre o acordo ortográfico, países onde se fala o português, a divisão da gramática normativa, acentuação gráfica, ortografia e o emprego do hífen.

Além do curso sobre acordo ortográfico, estão abertas até esta sexta (17) as inscrições para os cursos Introdução à Internet (manhã) e Introdução ao Word (noite), que também terão início na segunda-feira (20). Os cursos promovidos pela Espep para os servidores estaduais são totalmente gratuitos.

A ficha de inscrição está disponível no portal do Governo da Paraíba, em link específico (www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep). O servidor pode imprimir, preencher seus dados e enviar a ficha via fax: (83) 3214-1991.

A inscrição também pode ser feita pessoalmente na sede da Espep, localizada na Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, ao lado do Detran, em João Pessoa. Para obter mais informações, o servidor pode entrar em contato com o Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep (Nuset) pelo telefone (83) 3214-1984.