João Pessoa
Feed de Notícias

Espep inicia mais dez cursos para 200 servidores públicos estaduais

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - 17:03 - Fotos: 

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) iniciou nesta segunda-feira (22) mais dez cursos para cerca de 200 servidores públicos estaduais. Os  cursos oferecidos são: Organização de Eventos para o Setor Público; Formação de Líderes com Equipes Eficazes; Capacitação em Gênero e Diversidade Sexual;  Defesa Pessoal; Introdução ao Excel; Capacitação em Serviços de Nutrição e Gastronomia; Contratos da Administração Pública; Direção Defensiva; Introdução à Internet e Fundamentos da Qualidade de Vida X Diminuição do Estresse Diário.

Os servidores estaduais matriculados acompanham as aulas pelo  material didático distribuído. Ao final, todos receberão o certificado de conclusão do curso. O Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep (Nuset) é o setor responsável pela supervisão dos cursos ministrados.

No turno da tarde, são  ministrados os cursos de Defesa Pessoal, destinado principalmente a agentes públicos estaduais da área de segurança; o curso de Informática (Introdução ao Excel) e o curso de Contratos da Administração Pública.  A carga horária para cada um dos cursos é de 20 horas, com conclusão prevista para a próxima sexta-feira (26).

No total são 19 cursos gratuitos de qualificação. Aos sábados estão sendo ministrados : Introdução à Conservação do Patrimônio Histórico e Cultural, Introdução ao Web Design, Auditoria Pública – Módulo I, Oratória – Expressão Verbal e Corporal, Italiano IV – Módulo I, Inglês IV – Módulo I e Espanhol IV – Módulo I.  Algumas dessas capacitações se estendem até o mês de novembro próximo.

Em dezembro, a Espep ainda ofertará mais alguns cursos. A escola está fazendo um levantamento do total de cursos ministrados este ano e a quantidade de servidores capacitados.