Fale Conosco

22 de outubro de 2012

Espep inicia mais dez cursos para 200 servidores públicos estaduais



curso espep defesa pessoal foto vanivaldo ferreira (3)A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) iniciou nesta segunda-feira (22) mais dez cursos para cerca de 200 servidores públicos estaduais. Os  cursos oferecidos são: Organização de Eventos para o Setor Público; Formação de Líderes com Equipes Eficazes; Capacitação em Gênero e Diversidade Sexual;  Defesa Pessoal; Introdução ao Excel; Capacitação em Serviços de Nutrição e Gastronomia; Contratos da Administração Pública; Direção Defensiva; Introdução à Internet e Fundamentos da Qualidade de Vida X Diminuição do Estresse Diário.

Os servidores estaduais matriculados acompanham as aulas pelo  material didático distribuído. Ao final, todos receberão o certificado de conclusão do curso. O Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep (Nuset) é o setor responsável pela supervisão dos cursos ministrados.

No turno da tarde, são  ministrados os cursos de Defesa Pessoal, destinado principalmente a agentes públicos estaduais da área de segurança; o curso de Informática (Introdução ao Excel) e o curso de Contratos da Administração Pública.  A carga horária para cada um dos cursos é de 20 horas, com conclusão prevista para a próxima sexta-feira (26).

espep curso de informatica foto vanivaldo ferreira (5)No total são 19 cursos gratuitos de qualificação. Aos sábados estão sendo ministrados : Introdução à Conservação do Patrimônio Histórico e Cultural, Introdução ao Web Design, Auditoria Pública – Módulo I, Oratória – Expressão Verbal e Corporal, Italiano IV – Módulo I, Inglês IV – Módulo I e Espanhol IV – Módulo I.  Algumas dessas capacitações se estendem até o mês de novembro próximo.

Em dezembro, a Espep ainda ofertará mais alguns cursos. A escola está fazendo um levantamento do total de cursos ministrados este ano e a quantidade de servidores capacitados.