João Pessoa
Feed de Notícias

Espep inicia cursos de web designer, oratória e línguas estrangeiras

sábado, 20 de outubro de 2012 - 17:48 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) iniciou neste sábado (20) mais cinco cursos de qualificação gratuitos destinados à capacitação do servidor público estadual. De acordo com a oferta de vagas disponíveis, familiares e comunidade que se interessarem pelos cursos oferecidos também poderão participar.

Os cursos com aulas aos sábados são: Introdução a Web Designer, Oratória – Expressão Verbal e Corporal, Italiano IV – Módulo I, Inglês IV – Módulo I e Espanhol IV – Módulo I. Os cursos de língua estrangeira terão uma carga horária de 45h e os demais de 20h.

Para o servidor Salismar Fernandes, que trabalha com editoração eletrônica do Diário Oficial do Estado, o curso de Web Designer veio no momento certo. “Eu já tenho conhecimento de informática e de outros cursos na área, pois trabalho com isso. Mas este curso vai servir para que eu possa me reciclar e aprimorar meus conhecimentos”, disse.

Já para a dona de casa Rosinete Batista, familiar de policial militar, o curso vai servir para auxiliar na sua qualificação curricular. “Estou desempregada e constantemente faço cursos para que eu possa aumentar minhas chances de voltar ao mercado de trabalho”, enfatizou.

Nesta segunda-feira (22) serão iniciados os cursos de Organização de Eventos para o Setor Público, Defesa Pessoal, Introdução ao Excel, Capacitação em Serviços de Nutrição e Gastronomia, Contratos no Âmbito da Administração Pública, Direção Defensiva e Introdução à Internet. Cada curso terá uma carga horária de 20h com encerramento previsto para a próxima sexta-feira (26). Os servidores, além de fazerem a inscrição gratuita, também têm direito ao material didático, certificado de conclusão e alimentação.

Os interessados em participarem destes e dos próximos cursos deverão efetuar matrícula preenchendo uma ficha de inscrição disponível no portal do Governo da Paraíba no link (www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep) ou imprimir o formulário com seus dados e enviar a ficha via fax para 3214-1991.

A inscrição também pode ser feita presencialmente na sede da Espep, localizada na Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, ao lado do Detran, em João Pessoa. Mais informações com o Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep (Nuset) pelo telefone 3214-1984.