João Pessoa
Feed de Notícias

Espep firma termo de cooperação com MPPB para realização de cursos

quinta-feira, 10 de novembro de 2016 - 17:33 - Fotos: 

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) firmou um termo de cooperação com o Ministério Público da Paraíba para a realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento para membros e servidores do MPPB. O termo foi assinado na tarde desta quinta-feira (10) pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e pela superintendente da Espep, Luciane Alves Coutinho.

Bertrand Asfora destacou que a assinatura do termo foi uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPPB. “Importante iniciativa do Ceaf, através do doutor José Raimundo e do doutor Lúcio Mendes, para a utilização dos cursos da Espep. Vamos, a partir de agora, realizar uma reunião com a Espep, Ceaf, Associação Paraibana do MP e Associação dos Servidores para trabalharmos juntos na criação de um curso específico para membros e servidores da instituição”, disse o procurador.

A superintendente da Espep, Luciane Coutinho, informou que o convênio tem duração de quatro anos e que os integrantes do MP, a partir de agora, terão acesso aos cursos da Espep. “Vamos agora nos reunir para iniciar o processo de diálogo pedagógico com vistas à criação de cursos para servidores e membros do Ministério Público”, declarou.

O convênio prevê ainda a capacitação dos servidores da Espep para a utilização da plataforma Moodle, um software livre de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual, que é utilizado em cursos promovidos pelo Ceaf.