João Pessoa
Feed de Notícias

Espep está com inscrições abertas para cursos de maio

quarta-feira, 29 de abril de 2015 - 11:23 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

Interessados ainda podem se inscrever em 40 cursos de qualificação profissional em João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande e Sousa. O Governo do Estado, por meio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), oferece aos servidores estaduais oportunidades de aperfeiçoamento e aprendizagem em novas habilidades. Os servidores públicos podem se inscrever pessoalmente na sede da Espep, na Capital, bairro de Mangabeira, ou pelo telefone (83) 3214-1984.

A Escola possui um leque de 81 cursos em sua estrutura curricular e 80 estão previstos para serem ofertados no ano de 2015. “Oferecemos cursos por demanda e circularidade para que os servidores tenham diversas oportunidades”, afirmou o superintendente da Espep, Flávio Romero. São permitidos até 40 alunos por curso, o que pode gerar um público de até 1600 pessoas nesse ciclo. As capacitações serão iniciadas entre os dias 4 e 16 de maio, com aulas nos três turnos, e quinzenalmente, aos sábados. Todos os cursos têm duração de 20 horas/aula.

O superintendente informa que ainda estão disponíveis diversas vagas, bastando o interessado comparecer à sede da Espep, em qualquer um dos três turnos. Fora de João Pessoa, os cursos são oferecidos de maneira itinerante e, atualmente em polos estratégicos.

Além dos cursos de maio, alguns municípios, como Campina Grande, Alagoa Grande e Sousa já têm disponíveis vagas para o mês de junho. Até agora, foram divulgados os cursos para Campina Grande: Módulo Avançado de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras); Oratória: Expressão Verbal e Corporal; Qualidade na Prestação dos Serviços: Enfoque Humano.

Convênios – Romero ainda reforçou as diversas parcerias e convênios que a Escola vem fazendo de acordo com a demanda. “Temos essa possibilidade de parceria para além dos cursos oficialmente divulgados. A Superintendência já articulou convênios com o Detran de Patos e Hospital de Trauma em Campina Grande, por exemplo, atendendo a demandas especiais”, relatou o superintendente.

Para mais detalhes sobre as qualificações, os interessados podem acessar a lista da programação no portal do governo estadual (www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep) e no site da própria Espep (http://espep.pb.gov.br/).