Fale Conosco

25 de maio de 2012

Espep e Samu concluem ciclo de apresentações do Projeto ‘Por uma vida melhor’



A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) e o Samu 192/Regional João Pessoa encerraram o ciclo de reuniões para a apresentação do projeto ‘Por uma vida melhor’ aos municípios. As apresentações aconteceram em João Pessoa, dia 22; em Alagoa Grande, dia 23; e em Sousa, nesta sexta-feira (25), reunindo prefeitos ou representantes de 58 municípios.

O projeto tem o objetivo de proporcionar qualificação profissional na área de urgência da saúde pública e será desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Espep, Secretaria Municipal da Saúde e Samu 192/Regional João Pessoa.

Nas apresentações, os representantes dos municípios conheceram alguns detalhes sobre o funcionamento do Samu e como o projeto será desenvolvido. Idealizado pela Espep, ‘Por uma vida melhor’ terá quatro cursos de qualificação, que serão oferecidos para os municípios interessados em fazer parceria: Direção Defensiva, Humanização na Saúde, Desenvolvimento do Perfil Profissional do Samu e Relações Interpessoais. Os cursos serão ministrados por Joalisson Alcântara dos Santos, assessor de Comunicação do Samu 192/Regional João Pessoa.

Para o superintendente da Espep, André Felisberto, os encontros realizados para a apresentação do projeto foram positivos. “Convidamos os 223 municípios para as reuniões. O projeto teve uma aceitação muito boa. Todos os representantes dos municípios que compareceram foram muito receptivos e destacaram a importância que o Estado está dando à qualificação profissional do servidor público por meio da Espep”, ressaltou.

A secretária da Saúde de Sousa, Sonally Yasnara Medeiros, esteve presente na reunião desta sexta-feira (25) e demonstrou interesse em levar o projeto ‘Por uma vida melhor’ para qualificar a equipe do Samu que atua no município. “O projeto é fantástico e inovador. Por meio dele, pretendemos qualificar a nossa equipe o quanto antes. Também temos interesse nos cursos que fazem parte do projeto Espep Itinerante”, disse.

Participaram das reuniões para a apresentação do ‘Por uma vida melhor’ os prefeitos ou representantes dos seguintes municípios: Água Branca, Alhandra, Alagoa Grande, Alagoinha, Amparo, Araruna, Areial, Bananeiras, Bernardino Batista, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Carrapateiras, Conceição, Conde, Coremas, Coxixola, Cuité, Curral Velho, Damião, Duas Estradas, Esperança, Frei Martinho, Ingá, Itabaiana, Jacaraú, João Pessoa, Jota Claudino e Juarez Távora.

Também enviaram representantes os municípios de Lucena, Mataraca, Montadas, Monteiro, Mulungu, Nova Olinda, Olho D’Água, Pedro Régis, Pitimbu, Pocinhos, Poço José de Moura, Princesa Isabel, Quixaba, Riachão de Bacamarte, Salgado de São Félix, Santa Cecília, Santa Helena, São Francisco, São José do Sabugí, Serraria, Sertãozinho, Sobrado, Soledade, Sousa, Sumé, Triunfo, Umbuzeiro, Várzea, Vieirópolis e Zabelê.