João Pessoa
Feed de Notícias

Espep e Cruz Vermelha fecham parceria visando o desenvolvimento do Estado

sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 13:23 - Fotos: 

A Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba – Espep assinou, nesta sexta-feira (8), protocolo de intenções com a Cruz Vermelha Brasileira, com a finalidade de desenvolver uma operação integrada de esforços com vistas a apoiar políticas e programas de modernização e fortalecimento da estrutura do Estado.

O superintendente da Espep, André Luiz Bezerra, explicou que estas ações serão voltadas para as áreas de desenvolvimento social, programas comunitários integrados, educação e meio ambiente, intercâmbio de docentes, pesquisadores, técnicos e estudantes, implementação de projetos de pesquisa e extensão e promoção de palestras e cursos similares.

Durante a assinatura do protocolo, os assessores da presidência para Desenvolvimento Estratégico da Cruz Vermelha Brasileira, Renato Inojosa Coutinho e Otto Hinrichsen Júnior fizeram a doação de livros e DVDs para a biblioteca que está sendo implantada na Espep.

O professor André Luiz informou que são 50 livros de orientação técnica, outros 26 com DVD e 150 DVDs contendo vídeo aula – cinco unidades de cada – nas áreas de redação, matemática, biologia, química, história e geografia.

Os livros contemplam as áreas de recursos humanos, economia internacional, direito, tecnologia da informação, gestão de projetos, liderança, marketing e área financeira.