Fale Conosco

23 de fevereiro de 2018

Espep divulga cursos presenciais e EAD disponíveis a partir do mês de março



A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) oferece a partir de março uma série de cursos aos servidores estaduais. Há opções tanto de cursos presenciais quanto na modalidade EAD (ensino a distância), nas áreas de redação, língua estrangeira, secretariado e noções básicas de informática.

Na modalidade presencial, nos dias 13, 20 e 27 de março, além dos dias 3 e 4 de abril, sempre às terças-feiras, há os cursos de Redação Oficial, Inglês I e Introdução ao Excel, das 8h às 12h. Aos sábados, em horário integral, nos dias 10, 17 e 24 de março, há os cursos de Distúrbios de Aprendizagem na Escola, Redação Oficial, Inglês I e Introdução ao Excel. Todos estes cursos com carga horária de 20 horas-aula, cada.

Nos dias 14, 21 e 28, em março; 3, 4, 11, 18 e 25, em abril; e os dias 2, 9 e 16, em maio, sempre às quartas-feiras, os servidores do Governo da Paraíba poderão estudar Secretariado, no período da manhã, entre 8h e 12h. O mesmo curso é oferecido em horário integral nos sábados, mais especificamente nos dias 10, 17 e 24, em março; e nos dias 7 e 14 de abril. A carga horária é de 40 horas-aula. Todos eles serão ministrados na sede da Espep, em Mangabeira.

Já no modo de curso a distância, os cursos oferecidos são Conhecendo os Tributos, Entendendo o Orçamento Público, ICMS: Saiba Mais, Direitos e Deveres; Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e; Lei de Acesso à Informação e Controle social e o Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), pertencente ao Projeto Semeando Sementes, da Esat. Os cursos iniciam no dia 19 de março e ficarão disponíveis para realização até o dia 17 de abril.

As inscrições para todos os cursos podem ser realizadas presencialmente na Espep ou no site www.espep.pb.gov.br. As inscrições via e-mail devem ser enviadas ao endereço nuset@espep.pb.gov.br. Mais informações pelos telefones (83) 3214-1983 e 3214-1984.

Espep – Vinculada à Secretária de Estado da Administração, a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba tem como principal objetivo qualificar os servidores estaduais, tanto da administração direta quanto indireta. Com isso, a grande beneficiada é a sociedade, que ganha uma prestação de serviço eficiente e humanizada.

A programação completa dos cursos oferecidos pode ser conferida no site da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba http://espep.pb.gov.br/