João Pessoa
Feed de Notícias

Espep divulga cursos e chega a Poço José de Moura neste fim de semana

quinta-feira, 26 de julho de 2012 - 10:37 - Fotos:  Secom-PB

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep)  promove, no mês de agosto, 14 cursos de qualificação para servidores públicos, em João Pessoa. No próximo final de semana (28 e 29), mais cinco cursos serão ministrados na cidade de Poço José de Moura, através do Espep Itinerante, projeto de interiorização da escola.

Em João Pessoa, as inscrições já estão abertas para os cursos de Inglês; Espanhol; Italiano; Introdução a auditoria pública; Power Point para os serviços educacionais (aulas e palestras); Perspectivas do Novo Código de Processo Civil; Oratória: expressão verbal e corporal; Introdução às mídias digitais; Qualidade na prestação de serviços; Formação para secretária;  Acordo ortográfico e Introdução a Internet, Word e Excel.

Os cursos, na capital, serão ministrados de segunda à sexta-feira nos turnos da manhã, tarde e noite na sede da Espep. Estão sendo oferecidas 50 vagas para cada. “Para os funcionários que não podem participar durante a semana haverá aulas na sexta-feira à noite e no sábado pela manhã e à tarde. O importante é que o servidor público atualize seus conhecimentos de forma gratuita”, esclarece a coordenadora do Espep, Conceição Nóbrega.

Poço José de Moura – Durante todo sábado (28) e domingo (29), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Francisco Cassiano Sobrinho (Rua Alexandre Amador, nº 251, Centro), serão ministrados os cursos de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos; Boas Práticas no Serviço de Alimentação; Atendimento Pré-Hospitalar e Qualidade na Prestação dos Serviços. Todos os cursos com 20h/aula.

“Além das capacitações oferecidas na Espep, os servidores públicos terão direito a todo o material didático, certificado e ainda requerer a carteira de estudante”, destaca Conceição.

O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, os cursos promovidos no interior destinam 50% das vagas para servidores municipais e 50% para estaduais. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação para todos os participantes, incluindo alunos e salas de aula equipadas.

Iniciado em setembro de 2011, o Espep Itinerante já capacitou até o momento 3.450 servidores e passou nas cidade de Sapé, Alagoa Grande, Campina Grande, Patos, Borborema, Alhandra, Santa Luzia, Várzea, São Mamede, Soledade,  São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Carrapateira e Serra Grande.

As inscrições são gratuitas e continuam abertas em Poço José de Moura na Secretaria Municipal de Educação, situada na Av. Frei Damião, nº 120, Centro. Em João Pessoa as inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Espep, na Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII ou ainda no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep e encaminhar para o email: espep@espep.com.br. Para mais informações ligue 3214-1984 ou 3214-1991.