Fale Conosco

1 de dezembro de 2016

Espep divulga curso de imersão em Itabaiana



Após divulgar a programação de dezembro em João Pessoa, Campina Grande e Sousa, a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) informa que oferecerá o curso de imersão Controle de Infecção Hospitalar nas Unidades de Saúde Estaduais, solicitado pelo Hospital Regional de Itabaiana ao Governo do Estado.

Em novembro, o Espep ofereceu, em Itabaiana, os cursos Suporte Básico de Vida e Enfermagem do Trabalho no Serviço Público Estadual, nos dias 12 e 19/11. O aperfeiçoamento Suporte Avançado em Cardiologia teve um módulo no último dia 26/11 e segue ainda neste sábado, 03/12. O curso Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) segue ainda nos dias 3, 10 e 17 deste mês.

De acordo com a superintendência, a Espep já realizou outras vezes – e continua a realizar – convênios em cidades onde a Escola não possui sede ou ainda com instituições que necessitem de treinamento.

O local do curso e inscrições acontecem no Hospital Regional Sebastião Rodrigues de Melo, município de Itabaiana. O aperfeiçoamento em CCIH aborda infecção relacionada a assistência à saúde, legislação e programa de prevenção e controle de infecção hospitalar, medidas preventivas de infecção relacionada à assistência à saúde, política nacional de segurança do paciente no controle de infecção hospitalar.

Cursos de dezembro – A Espep está com inscrições abertas para cursos em outras três cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande e Sousa. Em janeiro, a escola deve entrar em período de recesso, portanto, esta será a última oportunidade de os servidores estaduais realizarem seu aperfeiçoamento antes dos períodos festivos e férias escolares.

Estão sendo oferecidos mais 13 cursos, sete na capital João Pessoa, três em Campina Grande e mais três em Sousa. As inscrições podem ser feitas presencialmente e também online, pelo endereço eletrônico http://espep.pb.gov.br.