Fale Conosco

29 de setembro de 2015

Espep disponibiliza 27 cursos para quatro cidades paraibanas em outubro



Planejamento de Políticas Públicas e Conservação do Patrimônio Histórico são as novidades dos cursos disponibilizados, neste mês de outubro, pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). Ao todo, 27 diferentes cursos estão sendo ofertados pela Espep nas cidades de Alagoa Grande, Campina Grande, João Pessoa e Sousa.

Segundo a coordenadora dos cursos da Espep, Kátia Dornelas, Planejamento de Políticas Públicas: Enfoque na Infraestrutura, e Gestão e Conservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Paisagístico são os dois cursos que não haviam sido ofertados este ano. Ambos serão ofertados em João Pessoa, com até 30 vagas cada. O mesmo vale para as outras formações: cada turma tem um mínimo de 15 inscritos e máximo de 30. Com isso, a Espep esperar qualificar, em média, 500 servidores no mês de outubro.

Todos os cursos têm carga horária de 20h, variando os dias de aula. Há cursos que acontecem três vezes por semana, outros, aos sábados. Em João Pessoa, são 14 as formações oferecidas: Técnica de arquivamento e gerenciamento documental; Formação de cerimonialista para o serviço público; Marketing pessoal no serviço público; Desenvolvimento de equipes; Liderança; Estratégia de marketing para organizações públicas; Planejamento de políticas públicas: enfoque na infraestrutura; Atendimento pré-hospitalar; Formação de cuidadores de idosos e de crianças com deficiência atendidas; Contratos e convênios na administração pública; Gestão e conservação do patrimônio histórico, cultural e paisagístico; Formação para secretárias do serviço público; Direção defensiva e evasiva – carros e motos; Formação de instrutores.

Em Alagoa Grande, os cursos são: Linguagem Brasileira de Sinais – Libras – Módulo Avançado; Gerenciamento de reuniões; Elaboração de projetos e Captação de recursos. Em Campina Grande: Capacitação em gestão de pessoas no serviço público; Formação de instrutores; Gerenciamento de reuniões; Oratória: expressão verbal e corporal; Elaboração de projetos e captação de recursos.

Em Sousa: Gestão de resíduos sólidos nos espaços públicos; Capacitação em gestão de pessoas no serviço público; Elaboração de projetos e captação de recursos; Ética e motivação no serviço público; Redação oficial.

 

Telefones, locais de inscrição, ficha de inscrição e mais informações podem ser obtidas nos links abaixo:

 

Polo Alagoa Grande

Polo Campina Grande

Polo Sousa

Polo João Pessoa

Ficha de Inscrição