Fale Conosco

20 de outubro de 2011

Espep comemora 45 anos de fundação com vasta programação



A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) completa 45 anos de fundação nesta segunda-feira (24). Para comemorar a data, a direção do órgão elaborou uma programação que se prolongará por toda a semana. A abertura está prevista para as 8h, com o hasteamento das bandeiras, seguido da palestra do superintendente da Espep, André Luiz Felisberto, sobre a história da escola. Até as 12h, uma Ciranda de Serviços vai oferecer exames médicos e emitir documentos gratuitos para a população.

O professor André Luiz adiantou que, durante a Ciranda de Serviços, a população terá acesso a exames de glicemia, hepatite, aids e tabagismo. Também serão emitidas carteiras de identidade e carteira para portadores de câncer. O Corpo de Bombeiros participará da ação dando orientações sobre como prevenir acidentes domésticos e a Empasa fará uma exposição de peixes vivos, mostrando os tipos de pescado existentes na Paraíba.

A programação terá continuidade na manhã de terça-feira (25) com uma qualificação sobre Gestão da Saúde e seus Benefícios para a Sociedade, destinada aos gestores das unidades hospitalares do Estado. Para a quarta-feira (26), está prevista a II Reunião de Sensibilização para o Plano Integrado de Capacitação, que vai contar com a participação dos gestores de recursos humanos das administrações direta e indireta do Estado, os quais vão expor as necessidades e demandas de cada órgão.

Na quinta-feira (27), a programação será encerrada com uma qualificação destinada aos gestores das unidades de Segurança Pública do Estado – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Polícia Científica, além do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. Serão abordados temas como recursos humanos, planejamento estratégico, gestão de crise e gestão financeira.

A Espep – A Espep tem a missão de desenvolver os recursos humanos do Estado, de modo a que a administração pública possa atender as demandas por serviços de qualidade, oriundas da sociedade. Na administração atual, vem desenvolvendo um projeto arrojado de capacitação profissional dos servidores estaduais que inclui a oferta de mais de 70 cursos nas diversas áreas de conhecimento. Mais de 10 mil pessoas foram qualificadas de janeiro até agosto deste ano.

Entre as inovações implementadas este ano, o superintendente André Luiz destacou o Espep Itinerante, que já capacitou cerca de 650 servidores nos municípios de Sapé, Alagoa Grande e Campina Grande. Para o mês de novembro está prevista mais uma etapa do projeto contemplando servidores estaduais na região do Vale do Sabugi.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA ESPEP

SEGUNDA-FEIRA (24)

8h – Solenidade de abertura, no auditório da Espep (Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII)

Das 8h às 12h – Ciranda de Serviços (servidores, familiares e comunidade em geral), na sede da Espep

Núcleo de Doenças e Agravos Não Trasmissíveis

Vacinas Disponíveis

Dengue

Tuberculose e Hanseníase

DST/AIDS

CARTEIRA DO PORTADOR DE CÂNCER – PASSE LIVRE

EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE 1ª E 2ª VIAS

TERÇA-FEIRA (25)

Das 8h às 16h – Reunião com os gestores da Saúde do Estado.

 QUARTA-FEIRA (26)

 Das 8h às 16h – Reunião com os gestores ou representantes de Recursos Humanos da administração direta e indireta do Estado.

QUINTA-FEIRA (27)

Das 8h às 16h – Reunião com os gestores da área de Segurança Pública do Estado.