João Pessoa
Feed de Notícias

Espep assina termo de cooperação com escolas dos três poderes

terça-feira, 10 de maio de 2011 - 17:20 - Fotos:  Antônio David/Secom-PB

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) assinou nesta terça-feira (10) um termo de cooperação técnica que envolve nove escolas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, cujo objetivo é capacitar e qualificar os servidores públicos de maneira que prestem à população serviços de melhor qualidade.

O termo foi assinado pela manhã, no auditório da instituição. Além da Espep, que é ligada a Secretaria Estadual de Administração, participaram da assinatura a Escola de Administração Tributária (Esat), Escola de Magistratura (Esma), Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip), Centro de Formação da Saúde (Cefor), Academia de Polícia (Acadepol), Centro de Formação da Polícia Militar, Escola da Assembléia Legislativa e Escola Otacílio Silveira do Tribunal de Contas.

O secretário de administração, Gilberto Carneiro, ressaltou a importância desta parceira de médio e longo prazo acreditando que “todos os objetivos de compartilhamento com essas escolas certamente serão atingidos através da criação e execução de cursos e trabalhos pedagógicos. Esta iniciativa é sem dúvida um avanço na melhoria na qualidade e capacitação dos servidores públicos do estado da Paraíba”, disse.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep, Telma Porto, este temo visa, sobretudo, a capacitação e a qualificação de todos os profissionais públicos em todas as instâncias “verificando o que cada escola engajada nesse desafio tem de demanda e de oferta de maneira que atende à necessidade de todos os órgãos do estado, seja da administração direta ou indireta”.