João Pessoa
Feed de Notícias

Espep amplia acessibilidade para portadores de deficiência

segunda-feira, 28 de março de 2011 - 16:31 - Fotos: 

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) está adaptando suas instalações físicas às normas de acessibilidade, objetivando beneficiar pessoas portadoras de deficiência.  De acordo com o superintendente da escola, André Luiz de Sousa Felisberto, na nova missão da Espep serão oferecidos cursos também a pessoas deficientes.

No pátio já existe estacionamento reservado para idosos, sinalizado com rampas de acesso para portadores de deficiência. Os banheiros estão sendo adaptados, bem como as portas das salas de aula e demais ambientes da Espep. Será implantado ainda um sistema em braile para deficientes visuais, que poderão ter acesso a todas as dependências da escola.

Cursos – Até julho, a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba vai ofertar 86 cursos ao servidor estadual, dentre eles Sistemas de Informações Gerenciais, Inglês, Espanhol, Italiano Instrumental, Informática, Capacitação Inicial em Comércio Exterior, Curso Básico em Comunicação Digital e Educação Financeira: sua Necessidade e Prática.

A Espep está localizada na Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa. As informações sobre inscrições dos cursos podem ser obtidas pelo telefone 3214.1984 ou pelo e-mail espep@espep.pb.gov.br.