João Pessoa
Feed de Notícias

Espep abre inscrições até dia 14 para curso pré-vestibular

terça-feira, 27 de abril de 2010 - 11:28 - Fotos: 

A Secretaria da Administração do Estado, por intermédio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), iniciou nesta segunda-feira (26), as inscrições para o curso pré-vestibular destinado a servidores públicos estaduais que querem se preparar para ingressar na universidade. Estão sendo oferecidas mil vagas e as inscrições prosseguem até o próximo dia 14.
 
De acordo com o secretário da Administração, Antônio Fernandes, o curso faz parte da política de capacitação do funcionário, fortalecendo a sua auto-estima e contribuindo para as melhorias gerenciais do Estado. Segundo ele, o curso, que obteve sucesso em 2001 e 2002 ao aumentar o índice de servidores que ingressaram em cursos universitários, estava desativado e foi retomado pelo Governo do Estado no ano passado, tendo um índice de aprovação de 92 servidores públicos no último vestibular.
 
Os interessados em participar do curso pré-vestibular devem procurar um dos pólos da Espep para efetuar a inscrição. No ato do cadastro, será necessário o preenchimento da ficha correspondente, disponibilizada pela coordenação de cada pólo, e a apresentação dos seguintes documentos: contracheque, comprovante de conclusão ou de que está concluindo o Ensino Médio ou equivalente.

A carga horária será de 320 horas, com inicio das aulas no dia 24 de maio, sendo encerrada em dezembro deste ano. O material didático, que é confeccionado pelos professores do pólo de João Pessoa, será distribuído gratuitamente aos participantes. Durante o curso, haverá a revisão das disciplinas que compõem o ensino médio e constituem o programa do vestibular.

Capacitação do servidor

“O resultado na aprovação de 92 servidores estaduais no último vestibular é a maior prova de que a Espep se sente consolidada na política de capacitação do funcionário”, ressaltou Antonio Fernandes. Conforme a coordenadora, professora Zélia Maria Gama, o curso será ministrado em nove pólos, que estão distribuídos nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Mamanguape, Guarabira, Araruna e Monteiro.

SERVIÇO

Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (83) 3214-1991 ou (83) 3214-1992

                                                                                     Teresa Duarte, da Secom-PB