Fale Conosco

7 de novembro de 2013

Especialistas do FNDE vistoriam escolas estaduais e aprovam investimentos



see secretaria marcia recebe auditores do FNDE foto sergio cavalcanti 1 270x202 - Especialistas do FNDE vistoriam escolas estaduais e aprovam investimentosDois especialistas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC), vistoriaram nesta quinta-feira (7) três escolas em João Pessoa e em Campina Grande. A inspeção teve por finalidade avaliar os investimentos feitos nas escolas da rede estadual como compra de mobiliário para alunos e tablets para os professores.

De acordo com o especialista em financiamento de programas e projetos educacionais do FNDE, Guilherme Carvalho, a inspeção é dividida em duas etapas: a primeira de monitoramento e análise de documentos e a segunda é a comprovação dos investimentos no local. “O FNDE visita as escolas para comprovar a eficácia e eficiência dos termos celebrados no convênio de repasse de verbas. As visitas nas escolas paraibanas têm mostrado que os recursos foram aplicados adequadamente”, disse.see secretaria marcia recebe auditores do FNDE foto sergio cavalcanti 9 270x202 - Especialistas do FNDE vistoriam escolas estaduais e aprovam investimentos

A gerente de planejamento da Secretaria de Educação, Iara Barros Araújo, destacou a importância da visita e dos recursos liberados pelo FNDE. “Os investimentos foram realizados de acordo com os termos do convênio, e este momento é importante como orientação para os próximos termos”, finalizou Iara.