João Pessoa
Feed de Notícias

Especialistas do FNDE vistoriam escolas estaduais e aprovam investimentos

quinta-feira, 7 de novembro de 2013 - 16:58 - Fotos: 

Dois especialistas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC), vistoriaram nesta quinta-feira (7) três escolas em João Pessoa e em Campina Grande. A inspeção teve por finalidade avaliar os investimentos feitos nas escolas da rede estadual como compra de mobiliário para alunos e tablets para os professores.

De acordo com o especialista em financiamento de programas e projetos educacionais do FNDE, Guilherme Carvalho, a inspeção é dividida em duas etapas: a primeira de monitoramento e análise de documentos e a segunda é a comprovação dos investimentos no local. “O FNDE visita as escolas para comprovar a eficácia e eficiência dos termos celebrados no convênio de repasse de verbas. As visitas nas escolas paraibanas têm mostrado que os recursos foram aplicados adequadamente”, disse.

A gerente de planejamento da Secretaria de Educação, Iara Barros Araújo, destacou a importância da visita e dos recursos liberados pelo FNDE. “Os investimentos foram realizados de acordo com os termos do convênio, e este momento é importante como orientação para os próximos termos”, finalizou Iara.