Fale Conosco

25 de outubro de 2012

Especialista ministra palestra motivacional para servidores da Defensoria Pública



defensoria publica palestra foto branco lucena (2)“Faz tempo que não me sentia tão bem para trabalhar em equipe”. Com essa frase, a assessora para Assuntos Administrativos, Rejane Costa, da Gerência Executiva de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba, resumiu o sentimento dos funcionários da instituição ao assistir a palestra proferida pelo especialista em relações humanas, motivação e desenvolvimento gerencial, Gonçalo Pontes Junior, nesta quinta-feira(25) no auditório do Procon-Pb, em João Pessoa.

Rejane Costa é funcionária da DP há 26 anos e disse que a palestra em comemoração ao Dia do Servidor Público(28 de outubro) foi a melhor maneira de confraternizar a categoria, pois foi um momento de trabalhar a autoestima pessoal e profissional. “Se todos colocarem em prática pelos menos 10% do que foi aplicado nas dinâmicas, teremos um ambiente de trabalho mais harmonioso e, consequentemente, ofereceremos um serviço de melhor qualidade”, destacou.

O professor universitário Gonçalo Pontes foi convidado pelo defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito, por estar entre os 25 melhores palestrantes brasileiros nas áreas de motivação e liderança. “Ele oferece alternativas viáveis para a construção de uma postura profissional diferenciada e nossos servidores precisavam desse estímulo”, afirmou.

A capacitação aplicada aos funcionários da Defensoria teve como pontos principais, de acordo com o palestrante Gonçalo Pontes, estimular a confiança pessoal para alavancar a produção do trabalho; promover uma profunda reflexão acerca dos objetivos e das relações de trabalho; esclarecer que cada pessoa é do tamanho de seus sonhos e que metas foram criadas para serem superadas;  revolucionar os conceitos de atendimento, produção e convivência para demonstrar que a vida está em constante evolução.