Fale Conosco

28 de fevereiro de 2013

Especialista em educação da Unesco visita presídio em Campina Grande



O complexo penitenciário Raimundo Asfora, mais conhecido como ‘Serrotão’, em Campina Grande, recebe nesta quinta-feira (28) a visita do professor doutor Timoty Ireland, especialista em Educação da Unesco, e da professora doutora Nazaré Zenaide, do Programa de Educação de Jovens e Adultos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os profissionais da educação vão conhecer o Campus Avançado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado dentro da unidade prisional. O objetivo principal é a realização de estudos preliminares para o desenvolvimento de projetos educacionais na penitenciária.

Na tarde da última segunda-feira (25), dois professores da UEPB foram até o Serrotão para confirmar a presença dos especialistas em educação no encontro desta quinta-feira (28). Eles também expuseram ideias no sentido de potencializar os trabalhos de ressocialização de apenados.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, WalberVirgolino, o sistema prisional paraibano está investindo cada vez mais na educação de detentos, com o intuito de evitar a reincidência criminal. “Essas parcerias com a sociedade civil organizada são essenciais nesse processo. Estamos estreitando os laços com os mais variados órgãos e instituições, no sentido de humanizar o sistema prisional e, consequentemente, analisar os reflexos positivos que esse trabalho apresentará na sociedade”, disse o secretário.