Fale Conosco

19 de junho de 2009

Espaço Ecológico debate sobre os danos ambientais das fogueiras juninas



A diretora técnica da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Ana Lúcia Espínola, será entrevistada no programa Espaço Ecológico, neste sábado (20), das 9h às 10h, na rádio CBN 1230 AM, do Sistema Correio de Comunicação. Ela irá falar, entre outros assuntos, sobre os males que as fogueiras juninas – feitas de forma desordenada -  podem causar para o meio ambiente, e as conseqüências para a saúde do ser humano.
 
Segundo Ana Lúcia, as pessoas só devem comprar lenha para fogueira a vendedores que apresentarem o certificado de que estão cadastrados pela Sudema. “Se as pessoas fizerem isso, estarão adquirindo lenha que realmente não veio de desmatamento”, alertou.
 
Ana Lúcia falará ainda sobre o trabalho de interiorização que a Sudema está implantando. Em Patos e Campina Grande já há escritórios. Outra ação de grande importância, segundo ela, foi a adesão de 60 municípios ao programa nacional de capacitação de gestores públicos, para cuidar melhor do meio ambiente. Eles vão receber todas as informações necessárias para implantar uma ação sustentável em cada cidade. O programa será estendido ainda a outros municípios.
 
A diretora técnica da Sudema irá falar também sobre outras ações que estão sendo implantadas em João Pessoa e no restante do estado. Ela enfatizou que um dos pontos principais da atual gestão é a educação ambiental, sem a indústria das multas. “Nós estamos buscando parceiros  que se sintam responsáveis pelos seus atos e ajudem a Sudema a cuidar do meio ambiente”, destacou.