Fale Conosco

17 de outubro de 2013

Espaço da Criança leva espetáculo de circo à Praça Coqueiral neste sábado



A magia do circo vai tomar conta da Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, neste sábado (19). Os artistas do grupo Los Iranzi apresentam o espetáculo ‘Caminhão de Palhaço’. O show, que dá continuidade à programação da 2ª edição do projeto Espaço da Criança, contará com a participação do palhaço Aleluia, integrante do grupo Carroça de Mamulengos. O público também vai se divertir com arte, leitura e brincadeiras. O evento realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) começa às 18h.

O Espaço da Criança tem o objetivo de promover opções de lazer para os pequenos de forma interativa, resgatando antigas músicas e brincadeiras. A ação faz parte do projeto “Funesc tá na rua”, que consiste em levar atrações culturais às praças públicas da Capital e do interior do Estado.

Los Iranzi A união entre dois integrantes do grupo, o palhaço Chumbinho (Tarcísio Junior) e a palhaça Mamadera (Viky Iranzi), no ano de 1997, dá início a uma nova família circense os “Los Iranzi”. Com a chegada de Jujuba (Luana Iranzi), Espoleta (Pedro Iranzi) e Coxinha (Manuela Iranzi) o grupo se completa. A trupe mantém suas raízes com a ideia de resgatar valores humanos e fazer rir.

Palhaço Aleluia Antônio Gomide nasceu na cidade do Crato, aos pés da chapada do Araripe (CE). Seu nome é uma homenagem ao mestre Antônio do Babau, conhecido pelos bonecos. Autodidata, o artista se tornou poeta, músico e criador de adereços.