João Pessoa
Feed de Notícias

Espaço Cultural traz 2ª edição do Projeto Jampah

sexta-feira, 15 de julho de 2016 - 12:21 - Fotos:  Thercles Silva

O palco principal da Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa, será ocupado pela improvisação de dança, nesta terça-feira (19). É mais uma edição do projeto JamPáh, desenvolvido pela Coordenação de Dança da Funesc, que acontece das 19h às 21h.

Jampáh é uma junção do termo inglês “Jam” que significa “Jazz After Midnight”, originado na cena musical para se referir ao improviso com a gíria já popularizada na Capital.

Ângela Navarro, da Coordenação de Dança da Funesc, avaliou como muito positiva a primeira edição do projeto, realizada no começo deste mês. “Tivemos um evento prestigiado pela nata da dança na Grande João Pessoa. Vieram professores de dança da UFPB e bailarinos da cidade. Foi um sucesso! E esperamos pela adesão de músicos para enriquecer o projeto”, assinalou Ângela Navarro.

A JamPáh, que acontecerá – quinzenalmente – sempre às terças-feiras, também abre espaço para manifestações de outras expressões artísticas, como música, teatro e artes visuais. “Para quem desejar participar, recomendamos que façam refeições leves antes da atividade, que usem roupas confortáveis para permitir a liberdade dos movimentos e que tragam toalha para secar o suor e garrafa com água, além de claro, sua arte”, disse Mariana Uchôa, também da Coordenação de Dança.

Ângela Navarro explica que o nome do projeto é uma brincadeira com a expressão em inglês e a gíria em língua portuguesa. A atividade é livre e reúne nuances e modos de dançar. Mariana Uchôa explica o nome do projeto: “Quando desenvolvi esse nome, a proposta que tinha em mente era ocupar diversos lugares da cidade e o ‘páh’ seria uma onomatopeia para algo que acontece de surpresa”, declarou ela.