Fale Conosco

13 de setembro de 2011

Espaço Cine Digital exibe o filme ‘Ensina-me a viver’ na Sessão Selecta



Tendo como principal intuito ampliar e dinamizar o diálogo sobre a produção cinematográfica, o Tintin Cineclube e a Unidade de Cinema da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promovem mais uma sessão da série Selecta, na qual, pessoas envolvidas na área de cinema e cultura são convidadas para apresentar e abrir a discussão sobre um filme específico de seu interesse.  Nesta quarta-feira(14) o convidado será o jornalista Tiago Germano, e o filme exibido será “Ensina-me a Viver”, de Hal Ashby, um irreverentemente clássico do cinema setentista americano. A sessão acontece às 19h30, no Espaço Cine Digital, com entrada gratuita.

O longa-metragem de ficção “Ensina-me a Viver” conta a história de um relacionamento entre um rapaz de 20 anos que tem obsessão pela morte e gasta seu tempo indo a funerais ou simulando suicídios, e uma senhora de 79 anos encantada pela vida. Eles passam muito tempo juntos e, durante esta convivência, ela expõe ao rapaz as belezas da vida.  O filme norte-americano estreou em 1971 e tem duração de 91 minutos.

Sobre Tiago Germano – Jornalista, escreve diariamente sobre cultura no Vida e Arte, do Jornal da Paraíba. Já foi editor do site e da revista Cenário Cultural e do Guia Cultural Boca a Boca, em São Paulo.

Serviço:

Sessão Selecta aprsenta o filme “Ensina-me a Viver”

Local: Espaço Cine Digital da Funesc

Data: Quarta-feira(14)

Hora: 19h30

Realização: ABD-PB, Ponto de Cultura Urbe Audiovisual, Clube de Cinema Fora do Eixo

Apoio: FUNESC – Fundação Espaço Cultural, Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura, CNC (Conselho Nacional de Cineclubes)