João Pessoa
Feed de Notícias

Espaço Cine Digital exibe “Meu tio”, de Jacques Tati

terça-feira, 10 de maio de 2011 - 10:26 - Fotos: 

Mais uma sessão Selecta acontece nesta quarta-feira no Espaço Cine Digital. O filme desta semana é “Meu Tio” (no título original, “Mon Oncle”), de Jacques Tati. A produção franco-italiana será exibida às 19h30, tendo como convidado Andrés von Dessauer, que falará sobre o filme após a exibição. A entrada é gratuita e o projeto é realizado pelo Tintin Cineclube em parceria com a Fundação Espaço Cultural (Funesc).

A proposta das sessões Selecta é trazer mensalmente um convidado, entre cinéfilos, críticos, estudantes e pesquisadores de cinema para fomentar as discussões sobre o universo das produções audiovisuais. A escolha do filme fica a critério do convidado. Ele escolhe a produção de seu interesse e em seguida realiza o debate, pautado pelo seu olhar sobre tal obra. A metodologia da sessão propõe filmes selecionados e defendidos por seus convidados. Para os mais iniciantes no cinema, as sessões Selecta é uma oportunidade para conhecer filmes que estão fora do circuito comercial, bem como aprender com a experiência dos profissionais e amantes veteranos do cinema.

O convidado deste mês, Andrés von Dessauer é economista, colecionador de arte e crítico de cinema. Escreve para os jornais A União e Contraponto.

Sobre o filme

Mon oncle, de Jacques Tati [França/Itália, 1958/110 min]

Em meio aos avanços da época, solteirão descontraído e vagabundo conquista a amizade do sobrinho mostrando as coisas simples da vida. Mas enfrenta os cuidados da irmã e do cunhado que querem vê-lo casado e trabalhando. Crítica à modernização e celebração das coisas simples que ainda podem existir nas grandes cidades. ‘Meu Tio’ venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Cannes.

Serviço:

Sessão Selecta com o filme “Mon Oncle” (França/Itália, 1958)
Direção: Jacques Tati
Convidado: Andrés von Dessauer
Data: 11/05, quarta-feira
Hora: 19h30
Local: Espaço Cine Digital (Funesc)
Preço: Gratuito
Realização: Tintin Cineclube /ABD-PB
Parceria: Unidade de Cinema da Fundação Espaço Cultural
Site: www.funesc.com.br
Informações: (83) 3211-6281