Fale Conosco

8 de maio de 2012

Escultura doada por artista plástico é instalada no prédio da PBTur



O Centro Turístico de Tambaú, onde está instalada a sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ganhou uma escultura produzida pelo artista plástico Eulâmpio José da Silva Neto. A instalação da obra no jardim aconteceu nesta terça-feira (8), Dia do Artista.

“Essa peça já esteve em algumas exposições. Ela é feita em cimento e retrata uma criança triste, pensante. Mas eu gosto de deixar a interpretação para as pessoas que a apreciem”, afirmou Eulâmpio, ao acrescentar que decidiu fazer a doação por entender que “depois da obra de arte feita, especialmente uma escultura, ela passa a ser de domínio público”.

O artista disse ainda que escolheu a PBTur para instalar a escultura por ser um órgão localizado em uma área por onde passam muitos turistas e por achar que o jardim do prédio era o lugar favorável para expor à obra.

Eulâmpio nasceu em Recife (PE), mas há 26 anos adotou João Pessoa para morar. Ele trabalha com esculturas desde 2005. “Eu gosto de trabalhar com arte expressionista, onde o sentimento da peça é mais importante que o seu estereótipo. Eu não me preocupo com detalhes, mas com o sentimento que a peça passa”, declarou.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, agradeceu ao artista plástico Eulâmpio José pela doação da escultura. Ela concorda com a opinião do artista sobre a importância do público ter acesso a uma obra de arte. “Nosso jardim fica num local estratégico, por onde circulam turistas e moradores da orla. A obra vem embelezar nosso jardim e mostrar a criatividade de nossos artistas”, afirmou.