Fale Conosco

12 de novembro de 2014

Escritório da Embratur em Portugal quer ampliar divulgação do Destino Paraíba na Europa



A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, se reuniu nesta quarta-feira (12) com o diretor do escritório da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Portugal, Rodrigo Correia. Em pauta, a discussão sobre parcerias para divulgar o Destino Paraíba na Europa e demais cidades portuguesas. Desde segunda-feira (10), a PBTur e hoteleiros paraibanos estão participando de um Roadshow por quatro cidades (Lisboa, Porto, Coimbra e Albufeira, na região do Algarve) a convite das operadoras Exoticoonline e Solférias, especializadas em vender o Brasil naquele país.

Ruth Avelino falou que a repercussão do Roadshow junto aos agentes de viagens portugueses está sendo muito positiva. Ela informa que serão aproximadamente 600 profissionais capacitados durante os quatro dias do roadshow. “Concluiremos o roadshow nesta quinta-feira e estamos muito satisfeitos com a repercussão dos treinamentos junto aos agentes de viagens. Eles estão encantados com nossas belezas naturais, principalmente nossas praias”, explicou.

Já a diretora comercial da operadora Solférias, Sônia Regateiro, explicou que o roadshow é resultado de uma parceria com a Embratur e Exoticoonline. “O objetivo de juntar dois operadores, que são uma força do destino em Portugal e que são excelentes vendedores do Brasil, é promover o destino final”, declarou.

Roteiro – As capacitações em Portugal tiveram início na segunda-feira (10) na cidade do Porto. O grupo de trabalho é formado pelos representantes da Embratur, Paraíba, Alagoas, Amazonas e da cidade de Natal (RN). Na terça-feira (11), as ações foram realizadas na capital Lisboa. Nesta quarta-feira (12) a ação será realizada em Coimbra, nas dependências do hotel Vila Galé. O roadshow termina nesta quinta-feira (13) em Albufeira, na região do Algarve.

Estão participando desta ação os representantes dos hotéis Tambaú, Mussulo Resort e Ambassador Flat, além da Luck Receptivo. A ação do Governo da Paraíba recebe apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) e do  João Pessoa Convention Bureau (JPCVB). De acordo com a programação formatada pela Embratur e as duas operadoras, durante o Roadshow os agentes de viagem participarão de um workshop, onde haverá negociação sobre as tarifas hoteleiras e por fim cada estado terá 20 minutos para apresentar seu destino turístico com palestras e vídeos.