Fale Conosco

22 de novembro de 2010

Escritores elogiam a realização do 1º Salão Internacional do Livro da Paraíba



Os escritores Ferréz, Fabrício Carpinejar e Mário Prata, avaliam o quanto é produtiva a iniciativa do Governo do Estado e seus parceiros ao realizarem o 1º Salão Internacional do Livro da Paraíba. Os três autores conversaram com leitores e fãs na tarde e noite deste domingo, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, durante os módulos ‘Fique Ligado’, ‘Poética da Palavra’ e ‘Café com Letras’. Após o bate-papo informal com o público o paulista Ferréz, o gaúcho Carpinejar e o mineiro Mário Prata, autografaram seus livros no stand da Selecta Livros, uma das editoras participantes do Salão.
    
O escritor mineiro Mário Prata, revelou que o Salão do Livro é um evento muito grande e a mídia local precisa divulgar muito bem. Ele defendeu que é preciso divulgar intensamente a feira para que o maior número possível de pessoas visite, participe do evento, que é maravilhoso. “Isto aqui é precisa ter um apoio maior da mídia local”, destacou.

O escritor Ferréz, tem seis livros publicados, já escreveu para cinema. Sobre o Salão do Livro, ele acredita que “a Paraíba acabou de entrar no eixo da Literatura Mundial”. Ferréz revelou que ficou impressionado pela grandiosidade da feira e do Espaço Cultural. Pela estrutura do evento, ele não acreditou que seria a primeira feira. Ele elogiou os organizadores, que convidaram muitas pessoas interessantes, a exemplo  do poeta Fabrício Carpinejar, Mário Prata, Marina Colasanti. Ele ficou satisfeito com a participação do público interessado em sua obra, gente que acompanha a chamada literatura marginal, de periferia. Ferréz elogiou a organização do Salão. Ele participou do módulo ‘Fique Ligado’, às 15h deste sábado e que foi apresentado por Agda Aquino.

Os módulos ‘Poética da Palavra’, com Carpinejar e Café com Letras, com Mário Prata, tiveram a coordenação do jornalista e poeta  Linaldo Guedes, respectivamente às 17h30 e 19h30, também no Teatro de Arena.
    
O poeta gaúcho Fabrício Carpinejar, revelou que era uma alegria estar em João Pessoa participando da primeira edição do Salão do Livro e considera que ela será antológica. Ele espera que sejam realizadas outras edições deste importante evento cultural.
O I Salão Internacional do Livro da Paraíba é promovido pelo Governo do Estado, Sebrae e Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio cultural do Ministério da Cultura (MinC), Bibliotecas Braille & Comunitárias, Academia Paraibana de Letras (APL), Fundação Bradesco e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Serviço

Evento: I Salão Internacional do Livro da Paraíba
Data: 20 a 28 de novembro de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba
Entrada: Grátis

Josélio Carneiro, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB