Fale Conosco

20 de novembro de 2012

Escolhida lista tríplice de corregedor geral da Defensoria Pública



Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (20), os membros do Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba  (CSDP) escolheram pelo voto secreto, os três nomes que vão compor a lista tríplice a ser encaminhada ao defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito. A eleição foi realizada na sala do órgão, localizada na Central de Atendimento, no Centro de João Pessoa.

Cinco defensores públicos se inscreveram no pleito e cada um dos seis  conselheiros com direito a voto, indicou até três nomes. Os mais votados foram Élson Pessoa de Carvalho, Valéria Lopes Onofre Vita e Maria da Conceição Agra Cariri. O extrato da ata da sessão será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A partir da publicação, o defensor geral terá dois dias para nomear o novo corregedor geral da DPE.

O novo corregedor assumirá suas funções para um mandato de dois anos, podendo ser renovado por  mais dois anos. A Corregedoria Geral é o órgão da administração superior da Defensoria Pública do Estado encarregado da orientação e fiscalização da atividade funcional e da conduta pública dos membros da instituição, bem como a regularidade do serviço.